Sensor de rastreamento ocular que existe no aparelho, poderá ser utilizado para cobrar os anunciantes
São Paulo Uma patente concedida ao Google pode revelar alguns planos da empresa para monetizar o seu tão falado gadget, o Google Glass. O sensor de rastreamento ocular que existe mas atualmente não é formalmente usado no aparelho, poderá ser utilizado para cobrar os anunciantes por olhadas que o usuário der na publicidade veiculada.
Eye-Tracking não é uma novidade e já determinou padrões importantes da web como o F, por exemplo. O interessante da patente do Google é que ela diz que a gigante das buscas poderá fornecer relatórios aos anunciantes de como o olhar do usuário está se comportando e o que mais chama a atenção de quem está usando o Glass.
Mais: a patente diz que pode observar as olhadas tanto dos anúncios online como os do offline. Além disso, pasme, uma das métricas do relatório que o Google pode forncer ao anunciante determinaria a Resposta emocional que o usuário teve com o anúncio. Como? Ela seria produzida, em parte, pela dilatação da pupila do usuário enquanto este observa a propaganda.
Vale lembrar que a patente pode ou não ser usada pela empresa. O documento original foi apresentado em maio de 2011 e concedido semana passada. Não há menção específica do Google Glass.
Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/patente-sugere-cobranca-por-olhadas-em-anuncios-no-glass/
Praça Menino Deus, 49
Bairro Menino Deus
CEP 90850-180
Porto Alegre, RS, Brasil
Telefone: +55 (51) 3231-0318
e-mail: contato@poliadv.com.br
skype: poliadv