Apple: US$ 247 bilhões
Apple recuperou o primeiro lugar como a marca mais valiosa do mundo após o Google ter interrompido sua supremacia no ano passado, de acordo com o ranking anual BrandZ, compilado pela empresa de pesquisa de marketing Millward Brown.
Google: US$ 174 bilhões
Página inicial do Google Foto: Des Jenson / Bloomberg News.
A marca Google deu um salto de apenas 9% este ano e alcançou US$ 174 bilhões. Assim, perdeu o primeiro posto da lista para a Apple, mas assegurou a segunda posição.
Microsoft: US$ 116 bilhões
A Microsoft é a terceira companhia mais valiosa do mundo. No ano passado, a empresa fundada por Bill Gates ocupava a quarta posição. O avanço se deve à facilitação do acesso dos clientes aos serviços, como upgrade gratuito para o Windows 10
IBM: US$ 94 bilhões
O valor da marca IBM recuou 13% em um ano, fazendo a gigante cair uma posição no ranking, ficando agora no quarto lugar. Este resultado se deve à queda da lucratividade e à concorrência de Microsoft e Amazon no setor de computação em nuvem.
Visa: US$ 92 bilhões
A Visa subiu duas posições este ano e passou a ser a quinta marca mais valiosa do mundo. A receita da companhia de cartões de crédito e débito cresceu muito nos últimos 12 meses e a marca ganhou fôlego em todo o mundo. Mas a Brandz alerta para concorrentes como PayPal, que têm avançado.
AT&T: US$ 89 bilhões
A marca avançou 15% e a empresa ocupa a sexta posição do ranking da BrandZ. A alta se deve, por exemplo, à busca por maior proximidade do consumidor, oferecendo entretenimento, além dos tradicionais serviços de telecomunicações.
Verizon: US$ 86 bilhões
Outra gigante americana das telecomunicações, a Verizon é sétima da lista de mais valiosas da BrandZ. Sua marca registrou uma alta de 36% em um ano. E seu foco é dominar o mundo do streaming, combinando sua rede móvel de telecomunicações com mídia digital.
Coca-Cola: US$ 84 bilhões
A marca Coca-Cola, que inclui as versões Coca-Cola Light, Diet e Zero, está entre as 10 principais do mundo há dez anos. Mas seu valor cresceu apenas 4% no último ano e, por isso, perdeu dois postos. A desaceleração nos mercados maduros e emergentes afetaram a marca.
McDonald's: US$ 81 bilhões
A marca McDonald's sofreu no último ano, perdeu 5% e caiu da quinta para a nona posição. Os lucros estão em queda, as vendas diminuem e os clientes estão optando por concorrentes como Chipotle e Shake Shack.
Marlboro: US$ 80 bilhões
Há dez anos, desde o início do ranking da BrandZ, a marca de cigarros Marlboro está entre as dez mais valiosas do mundo. E apesar de todos os percalços que a indústria do tabaco enfrenta, esta marca a que mais vende cigarros em todo o mundo cresceu 19% no último ano.
Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/conheca-as-10-marcas-mais-valiosas-do-mundo-16273412
Praça Menino Deus, 49
Bairro Menino Deus
Zip Code 90850-180
Porto Alegre, RS, Brasil
Telephone: +55 (51) 3231-0318
E-mail: contato@poliadv.com.br
Skype: poliadv