VOCÊ CRIA, NÓS PROTEGEMOS.

Milton Nascimento acusa deputado de usar música sem autorização

Milton Nascimento publicou em seu perfil de Instagram nesta segunda-feira (21), uma \"nota de repúdio\" contra o deputado estadual Coronel Henrique (PSL-MG) por usar indevidamente a música Coração de Estudante em uma propaganda.
Segundo o texto, a canção de Milton e Wagner Tiso foi usada sem autorização dos compositores, o que incorreria em uma violação da Lei dos Direitos Autorais. \"O que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de \'pessoas de bem\' como o tal coronel que tanto falam de \'roubo\' e \'corrupção\'\", diz o texto.
O comunicado ainda afirma que os advogados da Nascimento Música [empresa de Milton] já estão tomando as medidas cabíveis.

Veja a nota abaixo:
View this post on Instagram
NOTA DE REPÚDIO | Viemos através deste comunicado denunciar o uso indevido da música Coração de Estudante (Wagner Tiso e Milton), numa propaganda institucional do deputado estadual @coronel_henrique (PSL/MG). Nem os advogados de Milton, nem do parceiro dele, Wagner Tiso, deram qualquer tipo de autorização ao deputado. É com
enorme surpresa que denunciamos este ato de extrema usurpação da obra alheia e violação da lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais). E o que mais nos impressiona é que essa atitude veio justamente de pessoas de bem como o tal coronel que tanto falam de roubo e corrupção em suas manobras de campanhas mas que, pelo jeito, não passa de mero discurso. Fica aqui registrada a nossa indignação. (Ps: os advogados da Nascimento Música já estão tomando as medidas cabíveis).
A post shared by miltonbitucanascimento (@miltonbi tucanascimento) on Oct 21, 2019 at 8:56am
PDT

Fonte: Clipping ABPI 22 10 2019

Endereço

  • Praça Menino Deus, 49

    Bairro Menino Deus

    CEP 90850-180

    Porto Alegre, RS, Brasil

Contato