VOCÊ CRIA, NÓS PROTEGEMOS.

Nova patente de iPhone dobrável mostra sensores para regulagem da temperatura do display

Com o lançamento de diversos dispositivos dobráveis, incluindo Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X, algo que não foi mostrado por nenhum das fabricantes diz respeito a qualquer solução visando impedir danos na tela flexível pela utilização em diferentes temperaturas, haja vista que cada continente possui um clima predominante e isso pode influenciar no mecanismo do celular a longo prazo.
Segundo o documento publicado, a empresa da maçã está de olho nessa possibilidade de falha e pensou em uma solução para tal. No desenho é possível ver alguns componentes que, trabalhando em conjunto com os sensores, farão com que a tela se mantenha em uma temperatura ideal quando for exposta a climas mais frios.
Essa adequação é ideal, principalmente na hora de dobrar o aparelho, para que não ocorra qualquer tipo de deterioração na parte central. Outra forma que a empresa também poderia usar no seu dispositivo flexível seria a mudança do brilho na área onde o celular precisa de aquecimento até que chegasse na tempérie ideal e automaticamente fosse reduzido.

Apesar de diversas empresas estarem fazendo os seus lançamentos, ou pelo menos confirmando o desenvolvimento de seus smartphones dobráveis, a Apple não fez nenhum tipo de pronunciamento oficial e isso faz com que os clientes da marca fiquem menos esperançosos a respeito da possibilidade de terem um \"iPhone Flex\" ainda este ano. Mesmo assim, há rumores de que o dispositivo pode ser apresentado durante o segundo semestre de 2020 ou data anterior a isso.
Caso essa especulação seja confirmada, veremos a Apple, mais uma vez, atrasada em relação às suas principais concorrentes na parte de design dos seus aparelhos, bem como tem ocorrido nos últimos anos, onde a única tendência criada pela empresa foi o notch, que já está sendo abandonado para que soluções que garantam maior aproveitamento da tela sejam adotadas.
Fonte: https://www.tudocelular.com/apple/noticias/n138852/iphone-dobravel-pode-ter-regulador-de-temperatura.html

Endereço

  • Praça Menino Deus, 49

    Bairro Menino Deus

    CEP 90850-180

    Porto Alegre, RS, Brasil

Contato