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Patente sugere cobrança por “olhadas” em anúncios no Glass

Sensor de rastreamento ocular que existe no aparelho, poderá ser utilizado para cobrar os anunciantes

São Paulo – Uma patente concedida ao Google pode revelar alguns planos da empresa para monetizar o seu tão falado gadget, o Google Glass. O sensor de rastreamento ocular que existe – mas atualmente não é formalmente usado – no aparelho, poderá ser utilizado para cobrar os anunciantes por “olhadas” que o usuário der na publicidade veiculada.

Eye-Tracking não é uma novidade e já determinou padrões importantes da web como o F, por exemplo. O interessante da patente do Google é que ela diz que a gigante das buscas poderá fornecer relatórios aos anunciantes de como o olhar do usuário está se comportando e o que mais chama a atenção de quem está usando o Glass.

Mais: a patente diz que pode observar as “olhadas” tanto dos anúncios online como os do offline. Além disso, pasme, uma das métricas do relatório que o Google pode forncer ao anunciante determinaria a “Resposta emocional” que o usuário teve com o anúncio. Como? Ela seria produzida, em parte, pela dilatação da pupila do usuário enquanto este observa a propaganda.

Vale lembrar que a patente pode ou não ser usada pela empresa. O documento original foi apresentado em maio de 2011 e concedido semana passada. Não há menção específica do Google Glass.

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/patente-sugere-cobranca-por-olhadas-em-anuncios-no-glass/

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